28 de mai. de 2011

Jyllandstur


Bom...domingo dormi la no Manuel...ai a gente fez "churrasco" e ficou vendo filme...ai no outro dia acordamos e fomos pra estacao de trem..pq o busao tava esperando a gente la..saiu da minha cidade e foi buscando o povo...8 da manha...a gente saiu...ai ta...foi chegando o povo..foi ficando bom..chegou em Odense(a ultima parada pra pegar o povo) o Guskol nao tinha chegado no lugar combinado...ai depois de mil anos..ele chega...ai vamos nos...a gente se enturmou la..ai paramos em um lugarzinho pra andar de canoa..ai foi no barco eu o guskol e um italiano...so eu que sabia remar naquela merda...ai ta...tava um tempo ate bom...ai a gente ficou na beira do mar cv...todo mundo.....pegamos o busao pra ir pra escola...onde a gente dormiu..em Bryrup
No outro dia acordamos 6 e pouco pra arrumar as coisas e sair.. ai fomos pra segunda montanha mais alta da Dinamarca "alta"...deu nem 10 minutos caminhada pra chegar no topo dela...ai chegamos la...tiramos fotos..e descemos...tinha so uma torre la..mais nada...ai voltamos pro busao..e fomos pra Århus..pra parte antiga da cidade...e e ficamos com um guia turistico que ficou explicando tudo pra gente e andando com a gente(eramos 32 intercambistas)...ai fomos pra outra escola.. nao me lembro o nome da cidade....jantamos..

ai no outro dia de manha...eu tive que acordar cedo pra ajudar a preparar o cafe da manha...tipo...5 e pouco..e todos os dias indo dormir 1...2 da manha...em saco de dormir(que eh uma bosta...e no chao, nao tinha cama...)
Ai ta...nesse dia..a gente foi em um museu MUITO chato...ficamos la mil anos..e depois do museu a gente foi pra uma igreja tosca...a unica coisa que salvou esse dia foi a piscina depois da janta-..ainda bem que era uma piscina termica..pq o tempo ficou ruim a semana inteira..chuvoso e tal..e frio..nessa escola que a gente ficou.. perto de Rubjerg...tinha um sofa na sala!!!...que eu e o gustavo tomamos conta...ai a gente dormiu nele!! finalmente um lugar descente pra dormir...ai ta...
Na quinta feira..a gente saiu mais tarde um pouco da escola...8 horas ..ai fomos laaaaaa pra ponta da dinamarca...eh mt legal la...os oceanos se encontram...muito massa mesmo..e muito frio e muito vento!..ai ta..depois de la...a gente foi em um museu da vida marinha e tal..muito maaaassa..passamos a mao em arraia e tubarao..alimentamos foca! UEAHUIEAOIEHAHEHAHUIEA...e vimos uns peixes mt bizarros...foi mt massa mesmo!

ai esse dia...a gente ficou EM UM HOTEEEEL!! mais um dia sem dormir no chaaaao! muito bom...o hotel ficava no meio do nada...eu ate tirei uma foto...nao tinha naaada perto...ai vc subia uma colina...chegava no mar...ai uma galera maluca foi naadar no mar...NUUUUNCA que eu fui...tava muito frio!
ai no outro dia a gente foi pra Ribe...a cidade mais antiga da Dinamarca...subimos um milhao de degrau pra chegar no topo de uma igreja pra ver a cidade de cima...eh massa...ai depois...a gente foi pra legolandia... eh muuuuuuuuuuuuuuuuuuito foda la...muito massa...tudo feito de lego...tipo..a estatua da liberdade de lego..elefante, muitaa coisa...e tbm eh tipo um parque..tinha montanha russa..e uns brinquedinhos legais! heUIAHOEAEIUAEA...esse dia eu fiquei molhado o dia todo..pq tava chovendo...e a gente foi em brinquedo de agua...ai so podia dar merda...
ai fomos dormir em uma escola em Bilund mesmo(a cidade onde fica a legolandia) ai foi uma das melhores noite...eu aprendi a tocar let it be no piano...que uma italiana me ensinou..e foi nesse dia..que a galera foi pegando foto dos outro...no final do dia..eu tinha mais de 3.000 fotos no meu pen drive...(sobraram so 500) hEUIAHOEHAOEUIHAA fomos dormir 2 e poco...e tivemos que sair as 8...ai fomos pra odense...na casa do H.C. Andersen, o cara que escreveu patinho feio...pequena sereia......nao tem naaada de mais...ai a gente deu uma olhada rapida na casa dele..e ficamos andando em Odense...eh MUITO massa odense!..

ai na hora da despedida foi tenso..pq teve muita gente que descia em odense...ai teve mó chororo...pq todo mundo tava voltando pra casa...em junho..ai ta...cheguei aqui em casa era 4 da tarde..tava tendo a festa de aniversario do meu irmao...eu tava MOOOOOOOOOOORTO...mais mesmo assim tive que ficar com eles jogando um jogo chato...EM DINAMARQUES -.-

e eh isso ai..hj eu to mofando em casa..to mt cansado..faz duas semanas que nao tem sol direito..que vontade de pegar um sol!!


Coisas da viagem:
- a galera que eu andava..todos os dias...sempre..era eu, o Gustavo, o Gianmarco(italia), Giulia(italia) Davide(italia) Charlotte( alemanha) Jazmin(argentina) Martina(italia) e as vezes a galera da america do sul...
o foda da galera da america central e do sul(tirando o brasil)...eh que eles so falam espanhol...ai eh chato..ai acabam que se isolando...

-tinha todo dia na janta..arroz, algum tipo de carne, e PAO (??????) arroz com pao...onde ja se viu isso!?!?!?!?!

-esqueci minha toalha em alguma escola...e meu garfo tbm...( a gente tinha que levar talher)

-fiquei com a Jazmin a semana toda...pena que ela ta voltando daqui uma semana... :(

- gastei menos que 30 reais nessa viagem! heUIAHOEIAHEUIAHEIUA (tava tudo incluso...ai comprar coisa inutil nem rola...mó coisa de mulher isso)

-Descobri que eu ja to entendo tipo..60..70 por cento de dinamarques...teve uma hora que eu tava cv com a veia que fez a viagem...por uns 10 minutos... so em dinamarques....ela...eu respondia em ingles...e as vezes danes..... ela ficou surpresa com meu dinamarques..pq eu to aqui tem 4 meses...ela pensou que pelo que eu tava entendendo..eu tinha chegado em julho! HEUIAHIOEAHEUIHAUIAEA.. isso eh bom!

-Tambem melhorei meu espanhol para caralho!! pq eu e a Jazmin..a gente so falava portugues e espanhol. HUIEOIUAIE ai agora eu to entendo muuuita coisa em espanhol!

No mais eh isso mesmo..

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário